Resultado final do Grupo Especial do Rio de Janeiro



Após uma sofrida espera de 33 anos, a Portela voltou a conquistar o título de campeã do Grupo Especial, colecionando mais um troféu à sua galeria. A apuração das notas dadas pelos 56 julgadores que atuaram nos desfiles do Carnaval 2017, realizada no final da tarde de quarta-feira, 1º de março, na Praça da Apoteose, registrou um equilíbrio de forças impressionante: a diferença entre as quatro primeiras colocadas – 1ª) Portela, 2ª) Mocidade, 3ª) Salgueiro e 4ª) Mangueira – foi de 0,1 (um décimo) de uma para outra: da quarta para a quinta ( Grande Rio) e desta para a sexta (Beija-Flor) foi de 0,2 (dois décimos) de uma para outra. Ou seja, a diferença entre a campeã e a sexta colocada foi de apenas 0,7 (sete décimos).

Por deliberação do Plenário da LIESA, em reunião ocorrida na sede da entidade pouco antes da Apuração, as Escolas de Samba do Grupo Especial decidiram que nenhuma será rebaixada para o Grupo de Acesso Série A, no ano que vem. Foi uma decisão de solidariedade às agremiações que tiveram problemas com alegorias e resultaram em graves acidentes, durante os desfiles de Domingo e Segunda-Feira.

Portanto, o Grupo Especial, no Carnaval 2018, será composto por 13 agremiações, incluindo também o Império Serrano, campeão dos desfiles do Grupo de Acesso Série A, conquistando o direito de retornar à elite do samba carioca. Na mesma plenária ficou decidido que, nos desfiles do Carnaval de 2018, duas agremiações do Grupo Especial serão rebaixadas para a Série A.

As seis primeiras colocadas nos desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2017 retornaram à Passarela no Sábado das Campeãs, 04 de março, desfile iníciado às 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário